Carlo Ancelotti vai com o Real Madrid no Mundial de Clubes com o intuito de vencer. No entanto, o treinador deixou claro nesta quarta-feira, 1, que não está satisfeito com os poucos momentos de descanso que seu time vai ter durante o mês de fevereiro. Para se ter uma ideia, o clube está vivo em todas as competições que está disputando e fará diversas partidas seguidas num período de 28 dias e elas podem aumentar, caso o clube avance de fase nas competições.
Desta forma, Carlo Ancelotti levantou um grande questionamento durante sua entrevista coletiva. O treinador do Real Madrid sabe que os seus jogadores melhoraram no aspecto físico, mas tem que eles não aguentem toda essa maratona de jogos. Além do Mundial de Clubes, o mês de fevereiro ainda guarda para os Merengues as oitavas de final da Champions League, a semifinal da Copa do Rei e também rodada importantes da La Liga.
🏆 Will another award nominee lift the FIFA Club World Cup trophy this year?
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) January 31, 2023
A equipe está melhorando em todos os aspetos, no físico e na condição individual de cada um. Isso nos permite fazer mais jogos e com mais intensidade, mas até quando? “, afirmou.
Com esse desabafo de Carlo Ancelotti, muitos acreditaram que o treinador irá abrir mão de algumas competições, como o Mundial de Clubes ou até mesmo o Campeonato Espanhol. Mesmo assim, o técnico italiano abriu mão e deixou claro que vai lutar por todos os títulos. Ele mandou um forte recado aos rivais e ainda alfinetou a Fifa.
“Não vamos jogar competições fora. Estamos nas semifinais da Copa, nas oitavas de final da Liga dos Campeões, que é a competição mais importante, nas semifinais de um Mundial de Clubes, na briga pelo Campeonato Espanhol… Não vamos jogar fora nenhuma competição, porque este clube não faz isso. Temos que dosar os jogadores, pois temos um calendário apertado. Ele não para por aqui porque a Liga, a FIFA, a Federação e a UEFA fazem o que querem“, explicou antes de completar:
“Não podemos ter dias de descanso, mas isso me aborreceu um pouco. No entanto, temos que parar um pouco e pensar nos jogadores porque se eles ficarem cansados não há o que fazer. Estamos muito ansiosos para jogar uma semifinal contra o Barcelona, oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Liverpool e lutar por todas as competições. Os jogadores gostam, mas o limite do calendário está sendo ultrapassado e todos temos que evitar isso“, finalizou.