Mauricio Barbieri saiu irritado com a arbitragem na partida entre Vasco e Volta Redonda. O treinador da equipe carioca concedeu entrevista coletiva depois da partida e demonstrou grande incômodo com o resultado negativo no Campeonato Carioca. As duas equipes se enfrentaram na última segunda-feira, 30, em Cariacica, e os visitantes venceram por 2 a 1. Mas não foi a derrota que o deixou irritado, mas sim a postura do árbitro do jogo.
O árbitro Thiago Ramos Marques foi duramente criticado por Mauricio Barbieri. A irritação do treinador em relação ao profissional era visível desde que a partida começou. O técnico, em fala para os jornalistas, pediu maior profissionalismo por parte da Ferj e apontou alguns erros do juiz durante a partida. Segundo o comandante vascaíno, a partida poderia ter sido outra.
“Gostaria de levantar uma bola aqui. Conversei muito com as pessoas que estiveram na partida. Acho que a Ferj tem feito um esforço grande, no sentindo de valorizar o campeonato. Colocar um limite de jogos em que a equipe pode, supostamente, entrar com o time reserva. Agora, ela precisa entender, no meu ponto de vista, que precisa fazer esse trabalho 100%. A partir do momento que ela coloca um árbitro inexperiente, que poderia ter mudado a história do jogo dando o segundo cartão e aplicando o vermelho…“, começou o seu desabafo.
Barbieri destacou que não queria culpar o árbitro do jogo pela derrota, mas fez alguns questionamentos: “Não estou tentando atribuir o resultado a isso, porque poderíamos ter perdido até com um a mais. Agora por que as equipes não têm o direito de escolher quem joga e a Ferj pode escolher um árbitro que não é o titular dela? Quantos jogos isso tem que acontecer?“.
Esse cidadão que apitou hoje estava nervoso, inverteu, estava confuso. Ele só tem três jogos de série A do Carioca. Qual é o critério? Espero que, da mesma maneira que ela espera que os clubes valorizem o campeonato, que ela valorize também“, finalizou.