Mesmo com a temporada já em andamento, o São Paulo segue se movimentando forte no mercado para encorpar seu elenco com contratações. Depois de oito reforços, o próximo a chegar no Morumbi deve ser Erison, atacante que pertence ao Botafogo, mas está no Estoril, de Portugal, desde o meio de 2022. A expectativa do clube é anunciá-lo ainda nesta semana.
Segundo o “Globo Esporte”, o jogador já assinou a rescisão do empréstimo com o time português, e se despediu de seus ex-companheiros nesta segunda-feira, 30. Na mesma publicação, o portal afirmou que Erison já está a caminho do Brasil para se instalar em São Paulo, fazer os exames médicos e assinar o novo vínculo, que será por empréstimo.
O Tricolor volta a campo no próximo fim de semana, pela sexta rodada do @Paulistao:
Santo André x São Paulo, domingo (5), às 16h, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP).#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/mzOKySdkPX
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 30, 2023
Apesar de o Coritiba ter entrado na negociação e oferecido mais dinheiro do que o time do Morumbi, a vontade do jogador pesou muito a favor dos paulistas. Aos 23 anos, ele se destacou na última temporada pelo Fogão, mas ficou fora dos planos de Luís Castro e acabou emprestado ao Estoril no meio do ano.
Centroavante de ofício, o jogador chega para ser o reserva imediato de Calleri, que é titular absoluto da posição. Mesmo com a chegada de David, que pode fazer a função, o técnico Rogério Ceni pediu outra opção, com mais presença de área e características da posição. Dessa forma a nova contratação assinará até o fim desta temporada.
Um fato que deixa a diretoria mais tranquila é a semana cheia de treinos, e sem jogos, dando um pouco mais de tempo para finalizar a burocracia e colocá-lo no BID (Boletim Informativo Diário). O próximo jogo do Tricolor será apenas no domingo, 5, às 16h (horário de Brasília), contra o Santo André, fora de casa.