O Palmeiras teve uma semana agitada antes da disputa da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, neste sábado, 28, às 16h30. Com duas partidas disputadas, no domingo, empatou por 0 a 0 no clássico contra o São Paulo. Já no meio da semana, venceu o Ituano por 3 a 1 com os reservas ganhando uma oportunidade.
Além do elenco profissional, quem também entrou em campo foi a base palmeirense, que festejou nesta semana a conquista da Copinha 2023, sendo campeã pela segunda vez consecutiva do maior torneio de juniores do Brasil. Na decisão, o Alviverde venceu o América-MG, em partida realizada no Canindé, por 2 a 1 e levantou a taça da competição novamente.
O começo da semana foi agitado no Allianz Parque, pois após o empate no Choque-Rei e um desempenho muito abaixo da equipe em campo, a torcida cobrou a presidente Leila Pereira por reforços para suprir as saídas que a equipe teve no início do ano. Alguns torcedores estenderam os protestos das arquibancadas para pichações nos muros que cercam o estádio palmeirense.
Pensando em reforçar o elenco, surgiu um rumor de que o Palmeiras está interessado no volante Walace, que foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016 e se destacou no Grêmio quando ainda atuava no Brasil. Hoje o meio-campista está na Udinese e deve receber uma oferta do clube da Barra Funda em breve.
Também nesta semana, o Palmeiras anunciou os seus novos uniformes para a temporada de 2023. Com alusão a uma terceira academia que teria se formado na história do clube, já que desde 2020, o Alviverde atravessa um momento muito vitorioso e foi comparado com outras duas épocas do passado.