O Vasco conseguiu uma grande vitória contra a Portuguesa-RJ na noite da última quarta-feira, 25, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Depois de dois empates consecutivos na competição, Mauricio Barbieri retornou com o time principal para o confronto e conseguiu sair com um 2 a 0. Após a partida, em entrevista coletiva, ele abriu o jogo sobre a atuação do seu elenco.
Ainda passando por um período de testes, o Vasco teve algumas mudanças notáveis, como a alteração de posição de Figueiredo. O atleta começou como segundo volante, mas terminou a partida atuando pelas pontas. Outro destaque foi Nenê, que atuou como uma espécie de segundo atacante e foi fundamental para a vitória por 2 a 0. Ele, inclusive, junto com Gabriel Pec, deixou a sua marca no jogo.
Na coletiva de imprensa, Barbieri demonstrou grande satisfação com o que viu do Vasco contra a Portuguesa-RJ: “Eu acho que sim, esse grupo de jogadores que iniciou o jogo foi a primeira vez que jogaram todos juntos, sem tempo de treinar, porque a gente chegou segunda-feira de viagem, a gente ajustou na preleção, e conseguimos“.
O técnico destacou algumas dificuldades do time durante a partida, mas saiu satisfeito com o que viu do Vasco durante os 90 minutos de jogo: “A Portuguesa criou algumas dificuldades, mas a gente ajustou no intervalo. Eu saio feliz com o desempenho, tivemos muitas oportunidades, saio satisfeito e reforçando que estamos em um processo para continuar melhorando“.
Vale destacar que o Vasco teve um primeiro tempo um pouco mais complicado e sofreu para sair em vantagem. Mesmo assim marcou o seu gol e ficou no 1 a 0 durante os 45 minutos iniciais. A Portuguesa-RJ deixou a partida um pouco mais complexa durante a primeira etapa, mas depois o Cruzmaltino levou a melhor e conseguiu melhorar no segundo tempo e completar a vitória com um 2 a 0.
“A gente ajustou o posicionamento de coisas que a gente vinha tendo dificuldade. A gente precisava ajustar as transições, no primeiro tempo a gente estava muito aberto, então ajustamos o posicionamento dos jogadores. A Portuguesa sentiu a nossa intensidade. Além do Jair, a gente tinha outros jogadores com quadro viral, mas isso demonstra o quanto eles estão dedicados“, finalizou.