Após uma saída conturbada em 2022 para o Athletico-PR, Vitor Roque comentou sobre sua relação com o Cruzeiro. Ainda em litígio na justiça com o clube, o jogador afirmou que se sente grato por ter feito parte da equipe mineira e minimizou qualquer polêmica criada. Ganhando destaque no Torneio Sul-Americano sub-20, o atacante cedeu entrevista ao “Seleção SporTV”.
“É um sentimento de gratidão. Fui bem recebido. Quando fui para o profissional, quem estava lá me ajudou bastante. Muito grato pelo que o Cruzeiro fez por mim, por ter subido profissionalmente. Sentimento de gratidão mesmo”, afirmou o atacante de 17 anos.
Apesar da pouca idade, Vitor Roque estreou no futebol profissional em 2021, quando Vanderlei Luxemburgo treinava a Raposa. Na última temporada, com a chegada de Paulo Pezzolano, ganhou mais espaço no clube e se tornou titular da equipe. Com o crescimento do jogador, o Cruzeiro buscou renovar contrato do atacante, incluindo um aumento, mas o negócio não se concretizou.
O atleta conseguiu a rescisão indireta do seu contrato, ao passo que o Athletico-PR realizou o pagamento da multa contratual de Vitor Roque. Após o ocorrido, o Cruzeiro não aceitou a forma como a negociação foi lidada e acionou a Justiça, em caso que segue correndo, mas em segredo judicial.
O atacante, em seu direito, iria receber uma quantia de R$ 4,8 milhões, por ter uma parcela de 20% do valor da cláusula. Além disso, a questão também coloca o América-MG no jogo, que possuía 35% dos direitos do jogador. Porém, Vitor Roque seguiu para o Athletico-PR, onde também ganhou espaço e disputou a final da Libertadores de 2022.