Abel Ferreira culpou a imprensa pelas recentes críticas da torcida do Palmeiras sobre a chegada de reforços. Durante a última semana, o treinador e Leila Pereira entraram em rota de colisão com parte dos torcedores e até mesmo entre si. O português deixou claro que gostaria de contar com reforços importantes para a sequência de 2023 após a saída de Danilo, enquanto a presidente alviverde avisou que não terá qualquer tipo de atitude irresponsável no mercado.
Fato que é que o tema reforços voltou à tona durante uma entrevista coletiva de Abel Ferreira. Na noite da última quarta-feira, 25, após a vitória do Palmeiras contra o Ituano, o treinador foi questionado em relação a Copinha e a possibilidade de atletas mais novos reforçarem o elenco durante 2023. O técnico português tomou frente e fez um grande desabafo sobre o tema.
“Ano passado me fizeram essa pergunta (sobre os planos do time da Copinha) e subiram sete. Esses são os nossos maiores reforços. Não entendo por que não entendem isso. Sempre me fazem essa pergunta da base, da base, da base… Vocês têm que decidir. Me desculpem, mas são vocês que alimentam a polêmica“, afirmou. Depois da declaração sobre os garotos, Abel Ferreira desabafou sobre a polêmica dos reforços e o possível atrito com Leila Pereira.
Segundo o treinador do Palmeiras, todo problema causado na última semana tem boa parcela de culpa da imprensa: “Nós, dentro do clube, sabemos o que fazemos, da forma que trabalhamos, o que queremos, como trabalhamos, mas infelizmente vocês dão voz e criam polêmicas onde não existem, pelo menos internamente. Sei que isso dá clique“.
“Importante é que nossos torcedores, os mais ansiosos, confiem naquilo que faz o treinador, os jogadores e o que faz a direção. E no final, sim, temos que ser julgados por aquilo que fazemos. No início, me parece um pouco precipitado. Mas eu acho que muita dessa confusão, desculpa dizer isso, são vocês que empolam a polêmica. Sabemos o que queremos e para onde caminhar. O clube está atento a tudo“, finalizou.