Neymar e Mbappé deram um show na partida entre PSG e Pays de Cassel. O confronto aconteceu na última segunda-feira, 23, pela Copa da França, e o Paris Saint-Germain saiu com uma vitória de 7 a 0. Desta forma, sem Messi em campo, os principais destaques da equipe acabaram sendo o atacante francês e o brasileiro, que juntos somaram números importantes no jogo.
Para se ter uma ideia, Mbappé marcou cinco gols e ainda deu uma assistência. Enquanto isso, Neymar se destacou com dois passes para gols e também uma bola na rede. Os craques do PSG demonstraram uma sincronia interessante, e Christophe Galtier abriu o jogo em relação aos dois atletas terem atuado durante os 90 minutos da partida contra o Pays de Cassel.
Mesmo com o jogo garantido, Galtier não poupou nenhum dos seus dois astros. Ele deixou a dupla em campo até o final do jogo e o resultado foi uma grande goleada na Copa da França. Em entrevista coletiva, o treinador do PSG revelou os seus planos para Mbappé e também para Neymar e a ideia era de que a dupla tivesse um pouco mais de entrosamento e minutos em campo.
“Neymar tem um jogo de contato. Quando pega, tem vontade de driblar o adversário. Neymar e Mbappé tiveram que jogar mais tempo juntos. Falei com o Neymar no intervalo e ele me garantiu que estaria mais tranquilo e não correria o risco de levar um cartão amarelo. Parecia importante para mim que eles jogassem juntos. Combinaram muito, é bom para o ritmo dos nossos dois atacantes“, afirmou o treinador do PSG em entrevista coletiva.
Não havia ideia de tirá-lo (Mbappé) antes. Ele, assim como Neymar, tinha que jogar o máximo de tempo possível. A discussão era sobre ele se aproximar dos gols que tinha em mente. Para quebrar recordes, não preciso incentivá-lo“, finalizou.