O Corinthians segue com o seu tabu fora de casa. A equipe de Fernando Lázaro visitou a Inter de Limeira na noite deste sábado, 21, mas não saiu do 0 a 0. Com um time modificado, o treinador buscou alternativas com os titulares no segundo tempo, mas não foi o suficiente. Com isso, o Timão continuou sem vencer no Paulistão durante a temporada de 2023. Já são dois jogos, com uma derrota e um empate.
Vale destacar que o principal nome do Corinthians durante o empate contra a Inter de Limeira foi o goleiro Cássio. Ele conseguiu grandes defesas e garantiu o ponto fora de casa para Fernando Lázaro. No ataque, Roger Guedes foi quem mais tentou, porém não obteve êxito e viu o Timão não marcar gols pela segunda vez no Paulistão 2023. A primeira havia sido na estreia, no Nabi Abi Chedid, contra o Bragantino.
2T | 45 min: Teremos 6 minutos de acréscimos! #INLxSCCP (0x0)#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians
— Corinthians (@Corinthians) January 21, 2023
Como foi o primeiro tempo?
O Corinthians teve dificuldades no primeiro tempo da partida contra a Inter de Limeira. Com uma equipe modificada em relação aos últimos jogos, mas com a presença da dupla Roger Guedes e Yuri Alberto, o Timão apresentou poucas alternativas ofensivas. Enquanto isso, em jogadas rápidas, os donos da casa levaram perigo e obrigaram Cássio a fazer duas defesas importantes.
A primeira foi numa finalização de Iago Teles. Ele recebeu dentro da área e ficou de frente para o goleiro do Corinthians. O atacante tentou uma batida colocada, mas Cássio se antecipou e conseguiu garantir uma boa defesa. Em outra oportunidade, num chute de fora da área, o goleiro do Timão se esticou todo e manteve o 0 a 0 no placar.
Enquanto a Inter de Limeira criou, o Corinthians ficou um pouco mais retraído no seu campo de defesa, mas buscou jogada em velocidade. Quem mais apareceu foi Roger Guedes. O atacante chamou para a individualidade e quase fez um golaço. Ele recebeu na ponta da área e tentou uma batida colocada. A bola quase morreu no ângulo, mas saiu pela linha de fundo.
E o segundo tempo?
O Corinthians foi um pouco melhor no segundo tempo. Fernando Lázaro soltou um pouco mais a equipe, que procurou algumas tramas ofensivas entre Roger Guedes, Yuri Alberto e Romero. Os três tentaram levar algum perigo para a meta rival, mas a defesa da Inter de Limeira fez importantes intervenções. Enquanto isso, os donos da casa fizeram com que Cássio trabalhasse.
Com o passar do tempo, Fernando Lázaro foi sentindo a necessidade de colocar jogadores como Renato Augusto, Adson e Fagner no jogo. O Corinthians foi tentando ter mais controle da partida e criando algumas chances. Roger Guedes foi quem teve a melhor delas, porém a bola não entrou. Com isso, o Timão ficou no 0 a 0 contra a Inter de Limeira.