O atual campeão brasileiro, Palmeiras, tem interesse na contratação de Michael, atacante que se destacou no Flamengo e atua na Arábia Saudita. Atualmente no Al-Hilal, o jogador de 26 anos vive uma situação complicada para se transferir e deixar o futebol do Oriente Médio para voltar ao Brasil.
A grande dificuldade para a vinda de Michael é que o Al-Hilal sofreu uma punição da Fifa. Recentemente, o clube árabe recebeu o chamado “transfer ban”, impossibilitando a equipe de regularizar novos jogadores em seu elenco. A pena terá que ser cumprida pelas próximas duas janelas de transferências. Isso atrapalhou a negociação com o Grêmio, que também tinha interesse no atacante.
Segundo a apuração do GE, o a vinda de Michael é interessante para repor uma pedida do treinador Abel Ferreira. Atuando pela ponta esquerda, o jogador poderá suprir uma lacuna no elenco, que hoje é ocupada por Rony. Breno Lopes e Rafael Navarro já foram testados pelo técnico na posição.
Apesar do interesse do Verdão, o avanço das conversas irá depender da reação da diretoria do Al-Hilal, que terá que arcar com as consequências da punição. Diante dos vetos de contratações, o clube árabe não gostaria de se desfazer do brasileiro no momento, pois não estaria livre para negociar um novo jogador para substituí-lo.
Até o momento, o Palmeiras não anunciou nenhuma nova contratação para a temporada de 2023. Porém, com as saídas de Gustavo Scarpa e Danilo, jogadores que foram de suma importância em 2022, a torcida pede por reforços. Até o momento, o Verdão tem conversas avançadas com Matheus Henrique, volante do Sassuolo, mas nada concreto.