Com os novos reforços, o Vasco até tentou, mas o River Plate não deu margem para que a equipe brasileira conseguisse a vitória no amistoso contra os argentinos. Em partida que foi realizada nos Estados Unidos, na última terça-feira, 17, os Millionarios venceram o Gigante da Colina por 3 a o e com direito a gol de Borja, que teve passagens pelo futebol brasileiro com a camisa do Palmeiras e também do Grêmio.
Mauricio Barbieri aproveitou a partida para fazer uma série de testes. Figueiredo, por exemplo, foi testado como volante. Além dele, o treinador aproveitou para promover a estreia de seis dos nove reforços que chegaram para 2023. Pumita, Léo Jair, Pedro Raul, Orellano e Lucas Piton. As contratações deram mais qualidade para a equipe, porém o Vasco ainda tem muito a melhorar se comparado com o River Plate.
Vale destacar que o Vasco começou a partida com a seguinte escalação: Alexander, Pumita, Miranda, Léo, Piton, Zé Gabriel, Figueiredo, Nenê, Gabriel Pec, Erick Marcus e Pedro Raul. Com o passar do tempo, Barbieri foi trocando o time e dando oportunidades para Eguinaldo, Edimar, Vinicius Paiva, Ulisses, Anderson Conceição, Jair e Orellano.
Os argentinos não fizeram um grande esforço para vencer. A equipe, mais entrosada e preparada, não deu espaços para que o Vasco pudesse ter a chance de sair com a vitória. O placar começou a ser construído no primeiro tempo. Mammana aproveitou uma jogada ensaiada do River Plate para colocar a bola no fundo do gol de Alexander.
Ainda no primeiro tempo, o River Plate conseguiu chegar ao 2 a 0. Borja foi oportunista e deu tranquilidade para que os argentinos conseguissem sair com uma vitória em cima do Cruzmaltino. Mais tarde, na etapa final, Beltrán apareceu para fazer o 3 a 0 e carimbar a vitória dos argentinos no Exploria Stadium.