O Corinthians faz um mercado da bola discreto, mas continua sonhando com Philippe Coutinho. A equipe trouxe apenas Romero e Matheus Bidu para a temporada de 2023 e tem buscado evitar gastos com transferências de jogadores. Além disso, o clube se esforçou para manter Maycon e também garantir de maneira definitiva Yuri Alberto. Mesmo assim, o meia do Aston Villa segue como o principal alvo do clube alvinegro.
De acordo com informações do jornalista André Hernan, o Corinthians segue tranquilo no mercado da bola. A equipe não está em negociação com qualquer clube, mas vem recebendo diversos nomes em sua mesa, além de estar monitorando a situação de Philippe Coutinho. O clube, por sinal, já decidiu o que vai fazer para continuar sonhando com a contratação do atleta.
Os próximos 13 dias vão ser determinantes para as pretensões do Corinthians em contratar Philippe Coutinho. O Timão decidiu que vai esperar o mercado da bola europeu se desenrolar e fechar para tentar uma investida pelo meia. A expectativa é de que o atleta não seja negociado com qualquer outra equipe para enfim o alvinegro oficializar uma oferta ao craque do Aston Villa.
O Corinthians enxerga a negociação por Philippe Coutinho com certo pessimismo, mesmo assim mantém a esperança de fazer a sua contratação. A tendência é de que o Timão continue monitorando a situação do atleta e, se ele continuar na Inglaterra, o clube irá atrás do seu empréstimo. Lembrando que o Aston Villa aceitar fazer esse tipo de transferência com o atleta que está fora dos planos de Unay Emery.
Nesta temporada, Philippe Coutinho tem apenas 18 jogos com a camisa do Aston Villa e ainda não marcou gols e nem deu assistências. O meio-campista vive uma fase complicada na Premier League, mas ainda tem alguns interessados no futebol europeu, o que pode dificultar os planos do Corinthians para o atleta de 30 anos.