Flamengo e Botafogo são apenas alguns clubes que estão interessados em Pellistri, atacante do Manchester United. O jovem não tem conseguido alcançar oportunidades com Erik Ten Hag e possui o desejo de procurar novos ares para a sequência da temporada. A expectativa do jogador é de que o clube acate o seu pedido de mudança, visto que ele gostaria de ter uma sequência de jogos e mais minutos em campo.
Nas primeiras reuniões, o Manchester United deixou clara a sua posição e avisou que não iria liberar o uruguaio por empréstimo. Pellistri faz parte dos planos da equipe inglesa para a sequência da temporada de 2022/23. Mesmo com pouco espaço, o clube vê um grande potencial no atleta que esteve na última Copa do Mundo. Enquanto essa indefinição existe, equipes como Flamengo, Botafogo, Valencia e Bologna estão apenas monitorando as conversas.
Nesta terça-feira, 17, por exemplo, o jornalista Fabrizio Romano informou que o agente de Facundo Pellistri vai se encontrar com o Manchester United para saber da possibilidade de um empréstimo para outro clube durante o restante do ano. A expectativa é de que as conversas ganhem um novo rumo, mas tudo está nas mãos de Erik Ten Hag e dos dirigentes dos Red Devils.
Essa não vai ser a primeira conversa entre as duas partes, mas a expectativa é de que uma definição sobre o tema saia nas próximas horas. O que vai pesar é o desejo do treinador do Manchester United, que costuma dar oportunidades para os mais novos, mas que ainda não aproveitou o uruguaio da melhor forma. Em caso de desfecho positivo para o atleta, diversos clubes deverão entrar na briga pelo empréstimo do atacante.
Pelo Manchester United, Facundo Pellistri tem apenas uma partida. Ele ainda não marcou gols pelos Red Devils, mas conseguiu dar uma assistência. A promessa uruguaia perdeu espaço no elenco de Erik Ten Hag com a ascensão de Garnacho. O argentino é cria da base dos Red Devils e vem conquistando espaço na Premier League. O atleta, inclusive, já ganhou comparações com Cristiano Ronaldo.