Nesta segunda-feira, 16, o Athletico-PR e o Floresta entraram em campo pelas oitavas de finais da Copinha 2023. Em confronto duro, a partida foi decida nos pênaltis e a equipe do Ceará conseguiu a classificação.
No início da partida, o Athletico começou pressionando e buscando o resultado, o que era esperado por conta da superioridade do seu elenco. Porém, o Floresta conseguiu se segurar bem na defesa e, em um jogo franco entre as equipes, também escapou em alguns ataques. Assim, o confronto ficou acirrado e frenético, sem tempo para a bola ficar parada.
Os guerreiros alviverdes estão prontos para o confronto das Oitavas de Final da Copa São Paulo de Juniores.
VAAAAAAAAAAAAAAI FLORESTA 🇳🇬 #SomosFloresta #Lobo #Verdao #alviverde #Copinha2023 pic.twitter.com/XvieD4i6jh
— Floresta Esporte Clube (@florestaec) January 16, 2023
Até que, aos 36 minutos, o Floresta conseguiu criar a melhor chance da partida. Iarley Roberto recebeu na grande área e finalizou com força, conseguiu tirar do goleiro adversário, mas a bola acabou explodindo na trave. Dessa maneira, o Athletico segurou as pontas até o final da primeira etapa. Intervalo! 0 a 0.
Voltando para a segunda etapa, o Athletico chegou melhor, novamente. Aos 7’, o atacante do Furacão foi derrubado na grande área e o pênalti foi assinalado. Juninho, cobrador oficial da equipe, foi para a cobrança, mas parou em boa defesa de Wilderk, goleiro do Floresta. Após o erro da penalidade, os paranaenses perderam o ritmo.
Sendo assim, o Floresta cresceu na partida e começou a tomar conta das ações ofensivas, oferecendo perigo a defesa adversária. Athyrson e Iarley Roberto foram os principais articuladores da equipe. Com o jogo travado e sem gols, a decisão foi para os pênaltis. Na disputa, Wilderk brilhou e garantindo a classificação histórica da equipe cearense.