João Félix estreou com a camisa do Chelsea na última quinta-feira, 12, porém não teve sucesso. O português, que foi adquirido por empréstimo por 62 milhões de reais, deu uma forte entrada no rival e deixou a partida contra o Fulham no início do segundo tempo. Além do cartão vermelho, o português viu de longe a derrota dos Blues para os rivais por 2 a 1. Após o jogo, Graham Potter realizou um grande desabafo.
Em entrevista coletiva, o treinador deixou clara a sua insatisfação com a expulsão de João Félix, mas tentou defender o seu novo atacante. De acordo com o técnico do Chelsea, o português não teve maldade na jogada. Além disso, Graham Potter elogiou a forma como o novo reforço atuou durante o período em que esteve em campo. O comandante dos Blues gostou do que viu, mas o cartão vermelho o incomodou.
Foi uma entrada de atacante. Não houve maldade nela, mas eu compreendo por que foi vermelho. É mais um golpe, os golpes continuam vindo no momento… Ele foi muito bem, dava para ver a qualidade dele no jogo, então é duplamente decepcionante para a gente“, afirmou.
“É frustrante e desafiador. Sinto muito pelos torcedores. Voltamos no jogo (no segundo tempo) e então veio o cartão vermelho… isso é onde estamos no momento em termos de coisas que podem acontecer conosco. O João estava tendo um impacto fantástico. Perdê-lo (no jogo) e perdê-lo para as próximas três partidas é realmente decepcionante“, completou.
Vale destacar que João Félix foi emprestado pelo Atlético de Madrid apenas até o final da temporada de 2022/23. O Chelsea desembolsou cerca de R$62 milhões de reais para tentar solucionar, ao menos de maneira temporária, o seu problema ofensivo. Com o cartão vermelho, o português vai ter que aguardar mais três jogos para voltar a fazer uma partida com a camisa da equipe inglesa na Premier League.