Em final de contrato com o PSG, Lionel Messi pode ser rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. De acordo com informações do jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o Al Hilal pode tentar a contratação do argentino para a sequência da temporada de 2023. Importante lembrar que o atacante já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe do futebol mundial.
Segundo a publicação, Lionel Messi poderia receber por temporada cerca de 280 milhões de reais. O Al Hilal estaria disposto a pagar a quantia milionária para bater de frente com o Al Nassr, que surpreendeu o mundo do futebol ao anunciar a contratação de Cristiano Ronaldo no começo de 2023. Vale lembrar que outras equipes da MLS, por exemplo, também já se aproximaram do argentino.
Mas a tendência é de que Lionel Messi não jogue na Arábia Saudita, pelo menos não até a próxima temporada. As informações que chegam da Europa, principalmente de Fabrizio Romano, é de que o atleta siga na França até a metade de 2024. O PSG possui total interesse na permanência do melhor jogador da última Copa do Mundo e a tendência é de que haja um acerto entre as partes logo.
Messi tem um acordo verbal para a sua renovação contratual com o Paris Saint-Germain. Vale lembrar que ele chegou na França na última temporada e teve dificuldades para se adaptar. No entanto, sob o comando de Christophe Galtier, em seu segundo ano na França, o craque parece se sentir à vontade e a tendência é de que ele siga no clube parisiense para 2024.
O que o técnico do PSG disse sobre a sequência de Messi no PSG?
Há conversas em andamento, nosso conselho discutiu com Messi sobre novo contrato. Não sei mais. Vejo o Leo muito feliz aqui em Paris, então veremos o posicionamento dele sobre o projeto do clube”, afirmou.