Ex-São Paulo, Miranda anunciou a sua aposentadoria do futebol. O jogador, que acumulou passagens pelo Coritiba, Atlético de Madrid, Inter de Milão e Seleção Brasileira, decidiu encerrar a sua carreira como atleta profissional aos 38 anos. O jogador atuou pelo Tricolor paulista durante o último ano, mas não teve o seu vínculo renovado e deixou o clube.
Dois meses depois de encerrar o seu contrato com o São Paulo, Miranda optou por não continuar jogando futebol. Em sua conta oficial nas redes sociais, ele fez o anúncio e agradeceu por tudo que conquistou no mundo da bola. Sem clube, o defensor revelou que esse é o momento de se despedir do esporte que deu tudo para ele durante a sua vida profissional.
Ver essa foto no Instagram
“Estou aqui para contar para vocês que chegou o momento de dizer adeus. Se o futebol fosse uma pessoa, depois de tudo que vivi, diria que foi emocionante, que vivemos uma coisa inexplicável, mas chegou o momento de ser o João Miranda. Tudo o que fiz, tudo o que conquistei, foi de maneira honrosa, digna“, afirmou.
Como foi a carreira de Miranda no futebol?
Miranda iniciou a sua carreira profissional no Coritiba durante a temporada de 2004. Em dois anos no Coxa, ele se transferiu para o Sochaux. Na França, ele não teve muito sucesso e foi contratado pelo São Paulo no ano de 2006. Foram cinco anos em sua primeira passagem pelo Tricolor, ele conseguiu diversos títulos como o tricampeonato brasileiro.
Depois de ser vencedor no São Paulo, Miranda trocou o Brasil pela Espanha. No futebol espanhol, ele defendeu as cores do Atlético de Madrid durante quatro anos. Por lá, ele fez parte de toda a reconstrução do clube e venceu títulos como o do Campeonato Espanhol, Copa do Rei e também a Europa League, além da Supercopa da Europa.
Ele ainda se transferiu para a Inter de Milão, onde não venceu títulos, mas ficou na Itália durante quatro anos. Em seguida se transferiu para a China, onde jogou dois anos com a camisa do Jiangsu Suning. Durante esse período, ele venceu a Super Liga. Após se aventurar na Ásia, retornou ao Tricolor e venceu o Campeonato Paulista. Pela Seleção Brasileira, ele conquistou a Copa América e também a Copa das Confederações.