Daniel Alves viu a Justiça espanhola aceitar a denúncia que supostamente envolve o nome do jogador em um caso de assédio sexual. Pelo menos é o que garante a “Reuters”, que confirmou que o atleta ex-São Paulo e Seleção Brasileira é alvo de investigação. De acordo com o que foi divulgado, o lateral teria assediado uma mulher durante uma festa numa boate de Barcelona no dia 31 de dezembro.
Segundo comunidcado divulgado pela Justiça espanhola, que ainda não informou se Daniel Alves está envolvido no caso, garantiu que aceitou a denúncia “por um suposto crime de agressão sexual como resultado da denúncia apresentada por uma mulher por eventos que supostamente ocorreram em uma boate em Barcelona no mês passado“.
Importante destacar que a “Reuters” garante que o processo está em trâmite na Justiça espanhola e a tendência é de que o caso tenha novos capítulos nos próximos dias. Inclusive, nesse cenário, se a investigação concluir que será necessário um julgamento, ela poderá dar continuidade ao suposto caso de assédio sexual nos tribunais catalães.
Diante da grave acusação, Daniel Alves decidiu abrir o jogo sobre o episódio. Em entrevista recente a um canal espanhol, o lateral negou todas as acusações, mas confirmou ter ido à boate. No relato, o jogador afirmou apenas ter “dançado sem invadir o espaço de ninguém“. Além disso, Dani negou conhecer a mulher que formalizou a acusação de agressão sexual.
Sim, eu estava naquele lugar, com mais gente, curtindo. E quem me conhece sabe que eu amo dançar. Eu estava dançando e curtindo sem invadir o espaço dos outros. Eu não sei quem é essa senhora. Nunca invadi um espaço. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina? Não, por Deus“, detalhou.
A acusação contra Daniel Alves foi feita no mesmo dia em que ele estava na boate. Ou seja, o lateral vem sendo investigado desde o dia 31 de dezembro. Na mesma entrevista ao programa da TV espanhola “Y ahora Sonsoles“, o lateral afirmou estar sofrendo com as queixas contra ele e voltou a negar ter praticado qualquer tipo de crime.