Diretor de futebol no São Paulo, Carlos Belmonte abriu o jogo sobre o craque da Copinha pelo Tricolor, o camisa 9 Talles Wander. O Cria de Cotia (que, aliás, nasceu na cidade onde se localiza o centro de formação de atletas) soma quatro gols em somente duas partidas disputadas e já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube do exterior, devido às normas da FIFA.
“Hoje, eu digo que 95% do elenco da base está com contratos novos”, revelou Belmonte em live do canal “Arnaldo e Tironi”, no Youtube. “Mas há casos como o do Talles [Wander]. Conversei com o pessoal da base e está muito bem encaminhado (a renovação), indo para os moldes corretos. Já fizemos isso também com o Rodriguinho, Caio, Beraldo e Talles Costa“.
O dirigente ainda completou: “Havia uma discussão sobre valores. Essa questão avançou e acho que vamos conseguir. Mas, se comparar com o Marquinhos, há um risco, sim (de perder o jogador). Era aquele caso dos contratos de cinco anos que não têm valor. Conversei com o [Marcos] Biasotto (diretor da base), e ele estava satisfeito com a conversa com os empresários do atleta”.
SAÍDA DAS CRIAS
Ativo na janela de transferências, tanto em chegadas quanto em saídas, o presidente do São Paulo, Julio Casares, falou sobre a partida de dois outros atletas crias das categorias de base do clube, e que acabaram decidindo partir. Em entrevista à “TV Gazeta”, a autoridade máxima na direção do Tricolor falou sobre a negociação de Luizão e Igor Gomes, e deu os motivos para as saídas de ambos. Confira as falas do dirigente!
Além deles, o São Paulo liberou outros 10 jogadores de seu plantel, e contratou seis, tendo o objetivo de mudar o perfil do elenco, com atletas mais jovens, sendo eles, Pedrinho, Marcos Paulo, Jhegson Mendez, Rafael, Wellington Rato e Alan Franco. A equipe estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 15, contra o Ituano.