Em disputa pela Copinha 2023, Corinthians, Avaí, Chapecoense, entre outras equipes, entraram em campo para definir partidas válidas na fase de grupos, durante a última sexta-feira, 6. O Timão, apesar do susto inicial (que saiu atrás no placar), conseguiu consolidar mais uma vitória, por 3 a 1, diante do Fast Clube, e se fortalecer na liderança de sua chave.
Apesar do tento sofrido, aos 10 minutos da etapa inicial, (Claudinho anotou pelo rival do Amazonas), o Alvinegro Paulista conseguiu deixar tudo igual um minuto depois, com Higor. Posteriormente, Felipe Augusto decidiu o desfecho do confronto ao contribuir com duas balançadas na rede, aos 34 e 43 minutos, de modo respectivo.
Assim, o elenco triunfante fortalece sua posição no topo da chave 12, com seis pontos faturados (o Timão cravou 4 a 0 sobre o Zumbi em sua estreia). Atrás do Alvinegro Paulista, se encontra a Ferroviária (que bateu, justamente, o Fast Clube), a qual será sua adversária na terceira e última rodada na fase de grupos; o encontro será na segunda-feira, 9.
Além disso, o Avaí também entrou em campo no torneio, diante do América-RN, na última sexta-feira, 6. Apesar de ter saído na frente, o time catarinense acabou cedendo o empate ao adversário. Com a pontuação final de 1 a 1 entre as equipes; o elenco nordestino se manteve vivo na classificação e ainda busca avançar no campeonato.
Da mesma maneira, a Chapecoense também finalizou a rodada empatando com o União ABC e ganhando sobrevida em sua campanha pela primeira fase do torneio. No segundo tempo, o elenco sul-mato-grossense abriu o placar, mas os catarinos conseguiram igualar, consolidando o resultado final de 1 a 1. Atualmente, o “Furacão do Oeste” é vice-líder de seu grupo, atrás do Mirassol.