A última terça-feira, 3, marcou a estreia de Palmeiras, Corinthians, Fluminense e Botafogo na Copinha. Os quatro gigantes do futebol brasileiro começaram a competição com o pé direito e venceram os seus respectivos confrontos. As equipes não tiveram surpresa alguma contra os rivais considerados mais fracos e deram um passo importante para a classificação.
Entre Corinthians, Palmeiras, Fluminense e Botafogo, quem entrou primeiro em campo foi o Glorioso. O time encarou o Pinheirense às 11h (horário de Brasília) e nem o forte sol de verão impediu que os cariocas conseguissem uma vitória de 4 a 0. Com isso, o alvinegro assumiu a liderança do grupo 19 e voltará a campo apenas na sexta-feira, 6, contra o São Carlos, também às 11h (horário de Brasília).
A quarta-feira vem com tudo na #Copinha23!#JogosDoDia #EsportesDaSorte pic.twitter.com/PI762ZSWWm
— Copinha (@Copinha) January 4, 2023
Na sequência, foi a vez do Fluminense estrear na Copinha. O Tricolor teve um pouco mais de dificuldade e sofreu para conseguir sair com a vitória diante do Porto Vitória. Mesmo assim, o placar de 1 a 0 serviu para que os cariocas saíssem na frente. Porém, com o resultado mínimo, o time ficou na segunda posição do grupo 14, mas vai poder recuperá-la num confronto direto contra o Imperatriz, que vai acontecer no dia 6, às 17h15 (horário de Brasília).
Depois dos cariocas, foi a vez do Palmeiras estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os atuais campeões mediram forças contra o Juazeirense e conseguiram uma vitória importante para a sequência da equipe na Copinha. Com o placar de 2 a 0, o Verdão deu início a sua caminhada rumo ao bicampeonato e pode concretizar a sua classificação para a próxima fase na sexta-feira, 6, contra o América, às 17h30 (horário de Brasília).
No final da terça-feira, 3, o Corinthians foi quem encerrou a rodada. O Timão encarou o Zumbi e não teve dificuldade para conseguir a vitória. O alvinegro contou com uma boa atuação coletiva para vencer por 4 a 0 e sair em vantagem no grupo 12. Com a goleada, a equipe assumiu a liderança e pode cravar a sua vaga na próxima fase na sexta-feira, 6, às 21h45 (horário de Brasília), contra o Fast.