Nesta terça-feira, 3, Nacho Fernández foi anunciado como novo reforço do River Plate para o ano de 2023. Após deixar o clube e passar dois anos no Brasil, o meio-campo voltou ao time que o impulsionou vestindo a camisa 10. O ex-jogador do Atlético-MG esclareceu o motivo de sua saída da equipe mineira, número de jogos e viagens desgastaram o jogador.
“Foi uma decisão em família. Me custou um pouco a adaptação (ao futebol brasileiro), são muitas partidas, viagens”, declarou o argentino. Além disso, Nacho será pai pela primeira vez, fato que teve um peso muito grande para pedir liberação do Galo. Após chegar ao Brasil pelo valor de 6 milhões de dólares, deixou o Atlético por um pouco mais da metade da sua aquisição, US$ 3,1 milhões.
O argentino revelou que o período no Brasil foi bom, mas sentia saudade de seu país natal. “Foi uma experiência linda, desfrutei, mas tinha saudade de estar na Argentina. Foi uma decisão que tomamos em família. E agora venho com grandes expectativas, com uma nova comissão técnica que conhece muito bem o clube. As primeiras sensações que tenho são muito positivas”, afirmou o jogador.
Pelo Atlético-MG, Nacho teve uma passagem positiva e conquistou títulos que o clube não conquistava há algum tempo. Com os troféus do Brasileirão e da Copa do Brasil, ambos em 2021, ano que chegou a Belo Horizonte, o argentino nunca tinha jogado tantas partidas em sua carreira, já que não disputava campeonatos estaduais na Argentina.
Ao todo, o meio-campo fez 109 jogos pelo Atlético em duas temporadas, mais da metade do que entrou em campo em sua primeira passagem pelo River Plate, que durou quatro anos. Pelo Galo, Nacho marcou 19 gols, distribuiu 21 assistências e deve deixar saudades no torcedor mineiro.