Algumas semanas depois do fim da Copa do Mundo, ainda existem seleções buscando novos treinadores para o próximo ciclo, e especulações sobre nomes não faltam. Depois de demitir Fernando Santos, Portugal ainda pensa em seu substituto, mas apesar de Mourinho ser um dos favoritos, o CEO de seu time, a Roma, falou que confia na permanência do comandante.
“Quando contratamos um treinador como Mourinho, temos que estar preparados para esses tipos de rumores. Nestes dezoito meses, não foi a primeira vez que outro clube ou federação se interessou por ele“, comentou Tiago Pinto ao jornal italiano, “Gazzetta dello Sport” contando sobre as sondagens que já foram recebidas no período.
Mourinho chegou à Roma no começo da temporada de 2021/22 e vem fazendo com que a equipe briga por coisas maiores do que acontecia nos últimos anos. Em sua primeira temporada na volta à Itália ele já conquistou a Conference League, e atualmente ocupa a sétima posição no campeonato que está na 16ª rodada.
“Sou português. Sempre que Portugal muda de treinador falam o nome de Mourinho. Mas contamos com ele para seguir em frente“, contou Tiago sobre Mourinho, que tem contrato com o clube até a metade do ano de 2024. A equipe disputou amistosos durante a Copa do Mundo mas não conseguiu bons resultados.
Na estreia do ano, a Roma enfrenta o Bologna nesta quarta-feira, 4, às 12h30 (horário de Brasília), pela 16ª rodada do campeonato nacional. Apesar da posição um pouco abaixo, são apenas três pontos os separam do G4, zona que garante classificação para a Champions League da próxima temporada.