Marcos Paulo, o mais novo reforço do São Paulo na janela de transferências, abriu o jogo sobre sua chegada ao clube. O jogador integra o Tricolor Paulista sob a condição de empréstimo, vindo do Atlético de Madrid, da Espanha; o atual acordo entre as partes é válido até 31 de dezembro de 2023.
“Um dos maiores clubes do Brasil. Conversei sim, fui lá, fiz os exames. Agora é esperar para fazer um ótimo ano. O elenco está sendo montado e espero que a gente possa brigar por grandes coisas”, declarou Marcos Paulo. Além disso, o meia-atacante revelou um “sentimento bom” por estar retornando ao seu país, e que era justamente o que estava precisando.
✍️ Bem-vindo, Marcos Paulo!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/aCi6GZGRPu
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 28, 2022
O presidente do São Paulo, Julio Casares, também falou sobre a contratação do atleta de 21 anos: “O trabalho segue para a montagem do elenco de 2023. Estamos confiantes na capacidade do Marcos Paulo, jogador promissor e que já estava nos nossos planos”. O Soberano volta a campo no Campeonato Paulista, contra o Ituano, no dia 15 de janeiro.
MERCADO TRICOLOR
O São Paulo começou a temporada de 2023 agitando o mercado da bola. Apesar de não fazer grandes contratações, a equipe acertou a liberação de diversos jogadores, e agora Rogério Ceni busca opções para fortalecer o elenco. Vale lembrar que o clube sonhou com uma vaga na Libertadores da América, porém não conseguiu corresponder com as expectativas e acabou ficando com a vaga na Copa Sul-Americana.
A equipe de Rogério Ceni começou a mudar o elenco um pouco antes da Copa do Mundo. Alguns medalhões do elenco, importante destacar, foram dispensados e abriram vaga para novos atletas no São Paulo. Ou seja, por questões contratuais, o clube acabou liberando os seguintes jogadores: Miranda, Reinaldo, Andrés Colorado, Eder, Marcos Guilherme, Bustos e também Luizão.