Nesta segunda-feira, 26, o Aston Villa recebeu o Liverpool em confronto válido pela 17ª rodada da Premier League. O jogo no típico “Boxing Day” terminou com vitória dos visitantes, pelo placar de 3 a 1, que agora ocupam a 6ª colocação do campeonato. Destaque para a boa atuação de Salah e o gol do jovem Bajcetic, de apenas 18 anos.
A partida já começou agitada e, com poucos minutos de bola rolando, as duas equipes tiveram boas chances. Aos 5’, Alexander Arnold lançou com maestria para Robertson, que achou Salah livre na grande área. Sem muitos esforços, o camisa 11 abriu o placar para o Liverpool. Saindo na frente, a equipe ficou mais com a bola e criou outras oportunidades.
Darwin Nuñez, atacante que vem sendo muito contestado, teve algumas chances de ampliar o placar, mas desperdiçou. O Aston Villa tentou responder, mas deu brechas na defesa e o Liverpool marcou o segundo. Aos 36 minutos, após um escanteio alçado na área, Salah ajeitou para Van Djik, que finalizou com a perna esquerda, sem chances para o goleiro adversário. Fim de primeiro tempo! 2 a 0.
No início da segunda etapa, com menos de um minuto, o Aston Villa marcou seu primeiro gol, mas foi anulado por impedimento. No entanto, mantendo a pressão para cima do Liverpool, Watkins recebeu um ótimo cruzamento de Douglas Luiz e cabeceou para o fundo do gol, sem chances para Alisson. Dessa forma, a equipe mandante descontou o placar e voltou para o jogo.
Depois do gol, o Villa não conseguiu criar outras chances claras, diferente do Liverpool, que começou a explorar os contra-ataques. Aos 30 minutos, Darwin Nuñez saiu sozinho de frente com o goleiro adversário, mas finalizou para fora, mais uma vez. Já no final da partida, Bajcetic, de apenas 18 anos, aproveitou a primeira chance que teve, limpou a marcação e marcou o terceiro dos Reds.