O Arsenal venceu o West Ham nesta segunda-feira, 26, na volta da Premier League após a Copa do Mundo. Com gols marcados por Saka, Gabriel Martinelli e Nketiah, o líder voltou a conquistar três pontos no primeiro jogo pelo campeonato nacional depois do Mundial de seleções. O time visitante descontou com Benrahma.
O jogo começou disputado e com chances boas para os dois lados. Saka teve um gol anulado por impedimento logo aos quatro minutos de partida na mais aguda delas, tendo o Xhaka também chutando de fora da área e dando trabalho para Fabiànski, goleiro adversário. Com Benrahma também devolvendo o susto.
…sounds like one more goal for Arsenal as Mykhaylo Mudryk is watching the game and posting on Instagram ⚪️🔴👀🇺🇦 #AFC
Clear message. Mudryk wants Arsenal move while club are in negotiations. pic.twitter.com/A4F2SUofoI
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) December 26, 2022
Depois disso os visitantes acabaram sofrendo um pênalti em boa jogada individual de Bowen, que acabou sendo derrubado por Saliba. Benrahma cobrou e abriu o placar para o que se mostrava surpreendente diante das últimas atuações do líder antes da pausa. Apesar disso, o time da casa demonstrou reação e buscou a virada.
No começo do segundo tempo, aos sete minutos, Saka aproveitou “passe” de Odegaard, que tentou a finalização e sobrou para Saka empatar na saída do arqueiro rival. Depois de apenas mais seis minutos a virada aconteceu, em jogada de Martinelli que limpou a marcação na parte esquerda de ataque e chutou bem para marcar.
Aos 23 minutos a diferença no placar aumentou um pouco mais com gol de Nketiah. White e Odegaard fizeram a jogada e o meia norueguês acionou o atacante para bater cruzado e fazer o 3 a 1. No fim o jogo ficou mais aberto, mas o Arsenal ainda se sobressaiu, apesar de ter desperdiçado chances e ter mantido o placar e a vitória até o fim da partida.