O encontro entre Flamengo e Real Madrid é esperado por todos, e Zico também não esconde a ansiedade com a possível final do Mundial de Clubes. O ídolo flamenguista, que estava no time que venceu o Liverpool na última vez que a equipe conquistou a competição, falou sobre a diferença entre os dois times e destacou que ela não é “brutal”.
Em entrevista para o “Globo Esporte”, Zico garantiu que times como Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG não deixam nada a desejar em relação aos clubes europeus. Além disso, ele aposta na dupla Everton Ribeiro e Arrascaeta em forma para tentar surpreender o Real Madrid e sair com o título do Mundial de Clubes. O ídolo flamenguista não escondeu a sua expectativa em torno do duelo de gigantes.
“Acho que o Flamengo, Palmeiras e até mesmo o Atlético-MG não ficam devendo a times da Europa. Vimos o próprio Flamengo contra o Liverpool. Agora acho que existe uma igualdade de condições, porque em 2019 o Flamengo chegou cansado. Com Everton Ribeiro e Arrascaeta juntos e em forma, é outra história.E naquele ano os dois tiveram que sair, porque era final de temporada“, afirmou.
Zico lembrou da conquista do Flamengo em cima do Liverpool em 1981 e tentou explicar os motivos da derrota do rubro-negro carioca no último Mundial de Clubes. De acordo com ele, a equipe de Jorge Jesus perdeu o foco durante a temporada de 2019 e isso fez toda a diferença para aquela decisão contra os ingleses. Com outro cenário para 2023, a expectativa do Galinho é de título diante do Real Madrid.
“Nós em 1981 tivemos uma final contra o Vasco no domingo e no domingo seguinte já viajamos para o Mundial. Não teve isso de comemorar. Em 2019, teve um intervalo maior com festa, premiação… Deram uma relaxada, e isso acho que foi fundamental. Agora, não. Os times estão praticamente recomeçando uma temporada. Então, não vejo o Real Madrid com uma diferença brutal“, finalizou.