O Corinthians busca se reforçar com qualidade nesta janela de transferências e a chegada de Philippe Coutinho é bem vista pela diretoria corintiana, que busca um nome para elevar o nível do elenco, não querendo contratar diversos jogadores para fazer a função que um só já faria sozinho.
Coutinho tem vontade de voltar ao futebol brasileiro, onde atuou pelo Vasco antes de se transferir para a Europa e lá ficar até os dias de hoje. O Flamengo, que era visto como possível rival do Timão na briga pelo meia, não deve ser obstáculo, devido a rivalidade com o Cruzmaltino. Assim, o brasileiro está disposto a atuar pelo Corinthians em um novo desafio.
🇧🇷 @Phil_Coutinho x @DGOficial pic.twitter.com/uJfThT3N0C
— Aston Villa (@AVFCOfficial) December 20, 2022
A expectativa do Corinthians é que nenhum clube europeu ofereça nada melhor para Coutinho a partir de janeiro, quando a janela europeia ficará aberta para transferências, e assim o meia que ex-Liverpool e Barcelona possa aceitar a oferta alvinegra.
Porém, para que o negócio seja concretizado, Philippe precisará aceitar reduzir significativamente o seu salário, pois recebe quase o triplo do que ídolos do elenco corintiano, como Cássio e Fagner. O agente Kia Joorabchian afirmou que deve fazer de tudo para convencer o meia a deixar o futebol inglês e se mudar de volta para o Brasil.
A novela entre Corinthians e Philippe Coutinho ainda pode durar bastante, devido ao interesse do atleta em permanecer na Europa caso alguma proposta melhor surja e o clube paulista, que precisará se adequar financeiramente para contar com o jogador do Aston Villa em definitivo a partir de 2023.