Luis Suárez voltou a ser o grande sonho do Grêmio após a chegada de Alberto Guerra ao comando do clube. O novo presidente assumiu o posto e abriu o jogo em relação à possível chegada do craque uruguaio. De acordo com ele, a primeira oferta não foi aceita, e o veterano optou por não defender as cores do Tricolor durante a temporada de 2023.
Vale destacar que o jogador sempre foi o principal alvo da nova gestão. Após a saída de Romildo Bolzan Jr e a chegada de Guerra ao poder, a compreensão de todos foi de que o Grêmio deveria ser um protagonista dentro do mercado. Para mostrar que os novos dirigentes querem montar uma equipe forte, o presidente recém eleito fez questão de partir para cima de Luis Suárez.
Apesar da primeira recusa, o Grêmio decidiu retomar o interesse na contratação de Luis Suárez. Depois do término da Copa do Mundo, o atacante não fechou com nenhum clube e continuou livre no mercado. Além disso, a negociação frustrada com o LA Galaxy teria sido o alerta para que as conversas fossem iniciadas mais uma vez pela diretoria.
Soubemos que o negócio junto ao Galaxy teria caído e surgiu uma possibilidade de retomar. Sabemos que ele foi oferecido a outros clubes. Está sendo analisado internamente“, disse o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, em entrevista ao site GaúchaZH.
Depois de toda a especulação em torno da proposta, Luis Suárez quebrou o silêncio e comentou o interesse do Grêmio. Em entrevista à “Rádio Gaúcha”, o atacante agradeceu o carinho dos dirigentes e dos torcedores. O uruguaio, no entanto, contou que estava focado na Copa do Mundo e, por isso, não quis pensar na oferta gremista.
“É lindo saber que reconhecem o trabalho que eu faço dentro de campo. Que um clube como o Grêmio tenha interesse no meu trabalho é muito importante para um jogador como eu. Mas disse que naquele momento eu estava com a minha cabeça focada no Mundial, que não tomaria nenhuma decisão. Eu agradeci pelo carinho que me deram“, contou Suárez.