Deschamps abriu o jogo sobre a presença de Benzema na final entre França e Argentina na Copa do Mundo. Na manhã deste sábado, 17, o treinador concedeu entrevista coletiva e desabafou sobre a decisão diante dos rivais argentinos. No entanto, antes de sua análise sobre a partida, o técnico demonstrou certa irritação e até ironizou algumas perguntas em relação a volta de Karim ao elenco nacional.
De acordo com Didier Deschamps, que foi perguntado por veículos brasileiros se o atacante iria jogar a final da Copa do Mundo, demonstrou certo incômodo com as perguntas sobre Benzema. O treinador da França deixou claro que conta com os 24 jogadores que comandou durante o último mês para enfrentar a Argentina. Ele garantiu que não haverá mudanças de última hora para encarar os rivais argentinos.
Vocês estão espalhando a notícia entre os jornalistas estrangeiros? Se eu não responder, vocês vão dizer que estou chateado”, afirmou o treinador durante a entrevista coletiva.
Segundo ele, a França se acostumou a jogar a Copa do Mundo com dois jogadores a menos no elenco e o treinador ressaltou a sua forma de fazer a manutenção do elenco durante o torneio. Ele ainda lembrou dos atletas que se machucaram durantes e antes da campanha: “Tenho jogadores que já se machucaram antes. Karim é um deles. O último a se machucar foi Lucas Hernandez. Desde então, tenho 24 jogadores para administrar“.
Fazer a pergunta sobre esses jogadores é no mínimo desajeitado, senão um pouco demais. O grupo está lá. Não me importa. Convites a jogadores, ex-jogadores ou lesionados… Não sei quem estará lá“, seguiu.
Deschamps ainda completou a sua resposta sobre Benzema e ironizou os questionamentos sobre o atacante: “Tínhamos um grupo no início e que, pelo que aconteceu… Perdemos três deles, com o Nkunku no início. Eles faziam parte do início da aventura. Amanhã (domingo) serão 24. E para constar, estou sorrindo“.