Nesta sexta-feira, 16, o Atlético-MG chegou a um acordo junto com o River Plate e Nacho Fernández, meio-campista de 32 anos, retorna ao clube argentino. O jogador foi um dos grandes destaques no período que Marcelo Gallardo esteve a frente da equipe, mas, depois de se transferir para o Galo, não teve muito brilho no futebol brasileiro.
Recentemente, Martín Demichelis, atual treinador do River Plate, se manifestou e disse que gostaria de contar com Nacho em seu elenco. Além do desejo do comandante, o próprio jogador já havia falado que gostaria de voltar para Argentina. Inclusive, conversou com Eduardo Coudet, técnico do Atleético-MG, logo em sua chegada.
Dessa forma, o meio-campista deve viajar para Buenos Aires nas próximas horas para assinar um vínculo até o final de 2025 com o clube argentino. Então, a tendência é que ele já integre o elenco alvirrubro na pré-temporada. Os valores da transferência ainda não foram divulgados, mas gira em torno de 3 milhões de dólares, superior a R$ 15 milhões na cotação atual.
Resta saber como Nacho Fernández vai fazer após o acerto, pois já tinha iniciado o trabalho de pré-temporada com o Galo, em Belo Horizonte. Porém, a expectativa é que a assinatura do contrato e os exames médicos, já em Buenos Aires, aconteça o mais breve possível para o jogador voltar a compor o elenco do River Plate.
O argentino chegou no Atlético-MG no início de 2021, no mês de março. Desde então, participou de 109 partidas, marcou 20 gols e distribuiu 21 assistências ao todo. No Galo, Nacho Fernández foi campeão do Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Campeonato Mineiro. Apesar dos bons números, era esperado que o jogador tivesse um rendimento melhor no clube de Minas Gerais.