Na manhã desta sexta-feira, 16, a França voltou a manter o mistério em torno da possível volta do atacante Karim Benzema. Recuperado de lesão no quadríceps, o artilheiro vai viajar ao Catar para acompanhar a final da Copa do Mundo. As especulações, contudo, indicam que ele poderia entrar em campo para buscar o tão sonhado título.
E para completar os boatos, a seleção francesa adotou o silêncio sobre o caso. Na entrevista mais recente, o técnico Didier Deschamps pulou a pergunta e não falou sobre as condições de Karim Benzema. Já nesta sexta-feira, 16, o atacante Dembélé conversou com a imprensa e também ficou no mistério em torno do possível retorno do centroavante.
Ver essa foto no Instagram
Não sei. Eu não sou o treinador. Acredito que Benzema se lesionou e não tenho explicação“, falou Dembélé em tom de mistério durante a coletiva. Fato é que Benzema estará em solo catari para acompanhar a final da Copa.
Depois da classificação contra Marrocos, o assunto da volta de Karim Benzema foi um dos mais debatidos na Europa, e o técnico da seleção francesa optou por não responder a pergunta. “Eu não vou responder essa pergunta, próxima pergunta, eu peço desculpas“, afirmou o treinador da França durante coletiva de imprensa.
Além do mistério em torno da presença de Benzema, a França vive verdadeiro drama. Com vários jogadores gripados, a seleção pode perder mais dois nomes. Segundo as informações do site “RMC Sport”, os zagueiros Varane e Konaté estariam com os sintomas, sendo o caso do atleta do Liverpool o mais preocupante.
Vale destacar que os franceses já não tiveram o zagueiro Upamecano na disputa da semifinal. Também gripado, o jogador foi desfalque da França e passou a se cuidar para retornar na final. Caso os desfalques sejam mantidos, os atuais campeões ficariam sem três defensores para encarar a Argentina neste domingo, 18.