Em dia de confirmação da maior venda da história do Palmeiras, com a transferência do jovem Endrick ao Real Madrid, os valores são motivos de especulações, e o “Globo Esporte” divulgou a mais nova versão dos fatos. Segundo o portal, o Verdão levará cerca de R$ 200 milhões de forma fixa, com o restante dependendo de metas consideráveis “bem alcançáveis”.
Com multa rescisória estipulada em 60 milhões de euros, o acordo ficou definido que apenas 35 milhões seriam pagos de forma fixa e em duas parcelas, tendo os outros 25 milhões como variáveis. Apesar disso, as metas estipuladas tem aparências que seriam facilmente alcançadas pelo jovem que tem expectativa de começar a temporada como titular da equipe.
🇧🇷 @endrickii pic.twitter.com/UP3zlhxyB0
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) December 15, 2022
Estas metas teriam sido colocadas em números de jogos, jogos como titular, gols e convocações para a Seleção Brasileira. Além disso, é falado que uma menor parte também será contabilizada em alguns de seus números após a chegada no Real. Vale lembrar que as negociações duraram algumas semanas e foram concretizadas nesta quarta-feira, 14, com anúncio nesta quinta, 15.
Com “apenas” 70% dos direitos econômicos, o Palmeiras deve receber esta parte da quantia acordada, com a família do atleta tendo direito aos outros 30%. O clube brasileiro irá vender toda a porcentagem a que tem direito, sobrando apenas o mecanismo de solidariedade da FIFA para futuras transferências do atleta.
Outro ponto importante é que Endrick ainda terá uma temporada e meia jogando com a camisa do Palmeiras, já que a legislação só permite sua ida para o exterior a partir dos 18 anos de idade. Segundo nota divulgada pelo Madrid, o jovem deve ir à cidade espanhola nos próximos dias para conhecer as instalações de seu futuro clube.