Marrocos caiu para a França na Copa do Mundo, e Walid Regragui aproveitou para exaltar a Seleção Brasileira. Após a eliminação na semifinal do mundial na última quarta-feira, 14, o treinador mandou um recado sobre o futebol da sua equipe. Ele ressaltou que se sentiu satisfeito ao terminar na frente de equipes como o Brasil e fez elogios ao futebol nacional.
Se você é um amante do futebol, você sempre ama os times brasileiros. Vi grandes times brasileiros e sempre quero vê-los bem. Eles voltarão. As grandes nações do mundo sempre voltam“, afirmou durante a coletiva de imprensa.
Na visão de Walid Regragui, a conquista de Marrocos na Copa do Mundo 2022 se tornou ainda mais especial, pois o time conseguiu terminar na frente de rivais como Brasil, Espanha e Alemanha. Vale destacar que, durante a campanha, outros favoritos caíram para os marroquinos, como a Bélgica e também Portugal.
A gente ficou na frente de Brasil, Espanha, Alemanha… Essas grandes escolas do futebol. Isso é bom para a gente, mas na África temos que fazer isso regularmente se quisermos colocar o Marrocos no mapa do futebol“, explicou.
Ele ainda fez mais elogios para a Seleção Brasileira e aproveitou para revelar qual o maior legado que gostaria de deixar para Marrocos nas próximas Copas do Mundo “Talvez nunca sejamos tão bons quanto Brasil, França ou Inglaterra, mas gostaria que nos classificássemos para todas as Copas. Assim, no futuro, as pessoas vão achar normal o Marrocos na fase final”.
Vale destacar que a jornada de Marrocos nesta Copa do Mundo ainda não acabou. O time pode conseguir um inédito terceiro lugar para a África. A seleção marroquina terá que vencer a Croácia neste sábado, 17, para alcançar mais um feito histórico no mundial do Catar. Você acompanha todos os detalhes da equipe no SporBuzz.