O volante do Cruzeiro, Filipe Machado, terá que passar por um cirurgia no pulmão antes da pré-temporada começar para a Raposa. De acordo com o clube, o jogador apresentou um problema nas membranas que envolvem o órgão e elas terão que ser retiradas. O atleta sentiu muitas dores na região durante os últimos dias e o caso, para ser resolvido, é operatório.
O próprio Cruzeiro anunciou a necessidade da intervenção cirúrgica de Filipe Machado. O volante passou por observação nos últimos dias, mas não apresentou uma melhora e acabou sendo diagnosticado com a necessidade de uma operação. O médico da Raposa, Sérgio Campolina, descartou qualquer problema cardiovascular no atleta de apenas 26 anos.
“(O jogador) apresentou um quadro clínico de dor atípica, sendo orientado a procurar um atendimento de urgência na sua cidade. Foi observada uma alteração ao nível das membranas que recobrem o pulmão. E também sendo descartado problemas cardiovasculares. O mesmo foi encaminhado para realização de exames complementares, que confirmaram a suspeita clínica inicial“, afirmou.
“Foi indicado um procedimento cirúrgico, por vídeo, que será realizado também em sua cidade natal. O atleta encontra-se bem, sem dor. Ele ainda está internado para realizar o procedimento. Tal procedimento é curativo. O problema será resolvido. Assim que o médico assistente identificar situação de alta, o mesmo será liberado para retornar a Belo Horizonte para dar prosseguimento ao tratamento”, finalizou.
Vale destacar que essa não é a primeira vez que Filipe Machado sofre com problemas pulmonares. Na temporada de 2021, o meio-campista sofreu com a Covid-19 e uma das sequelas foi justamente no pulmão. Ele também teve que passar por uma intervenção cirúrgica, mas depois voltou a atuar normalmente com a camisa do Cruzeiro. Nas redes sociais, já no hospital, o volante da Raposa publicou a seguinte frase: “Perto do fim de tudo“.