Lionel Scaloni e o time, popularmente batizado de “Scaloneta”, há muito emocionam os argentinos e, por isso, não surpreende a iniciativa desse ex-motorista de ônibus, que decidiu pintar seu ônibus como a insígnia da seleção argentina com o sonho de vencer a Copa do Mundo 2022.
Carlos Romero se aposentou do trabalho como motorista e quis homenagear os jogadores de futebol da seleção nacional.
O motorista contou que nasceu na província de Buenos Aires, que se mudou para Mendoza há dois anos, e que foi em julho deste ano que pensou em intervir artisticamente em seu antigo ônibus Mercedes Benz , de 1984.
“Viemos de Ituzaingó com o ônibus que era laranja escolar (cor dos ônibus desse tipo no país). Meu genro é de Dorrego e nos instalamos aqui com toda a minha família. Primeiro tentamos alguns projetos que não deram certo, depois me ofereceram para comprar um carro até que finalmente decidi pintar o antigo coletivo para homenagear a seleção argentina”, disse à ‘Rádio U’.
Agora, o veículo traz as cores da bandeira argentina, a imagem de Messi, do time, e também de Diego Maradona e das Ilhas Malvinas. Para conseguir isso, Romero contatou Ariel Lenz, um artista de Mendoza que faz parte do projeto ‘AltoTrapo’, que intervém artisticamente em murais e bandeiras com temas esportivos.
O tema seria exclusivamente a seleção argentina de Scaloni, mas pensamos melhor e decidimos incluir Maradona e as Ilhas Malvinas na pintura, algo bem argentino”, disse Lenz.
O sonho de Romero é buscar a Seleção Nacional em Ezeiza após a Copa do Mundo com o troféu debaixo do braço, mas enquanto isso, ‘La Scaloneta’ já andou pelas ruas do centro de Mendoza e gerou furor
*Texto traduzido do site Perfil Argentina.