O comentarista Casagrande foi sincero sobre Messi e a Argentina na Copa do Mundo 2022. A Albiceleste conquistou uma vaga para a grande final após atropelar a Croácia com o placar de 3 a 0; agora, o elenco sul-americano espera pelos desdobramentos de França x Marrocos. O ex-jogador do Corinthians destacou ao podcast ‘Posse de Bola’ que Lionel está jogando como ídolos históricos do futebol.
“Depois do que vi hoje (terça-feira, 13), surgiu um Don Lionel Messi. Se a Argentina estava querendo um substituto do Maradona, nessa Copa ele está fazendo tudo”, destacou Casagrande. “Ele está debochando. Ele soltou a frase ‘que mirás, bobo?’, que virou até estampa de camisa”. Em suas comparações, o ex-atleta da Seleção até adotou o nome de Pelé.
“Ele está jogando a bola do Maradona, do Pelé, do Garrincha, talvez um Cruyff, um pouco de Beckenbauer, ele está sendo uma mistura de tudo isso, então ele está se transformando em um deus da bola”, cravou Casagrande. Na última partida, Messi chegou ao seu 11º gol em Copas do Mundo, se tornando o maior artilheiro argentino do torneio, à frente de Batistuta.
MAIS UMA FINAL
Messi chega à segunda final de Copa do Mundo de sua carreira, mas a primeira não teve o desfecho esperado. No Brasil, em 2014, a Argentina acabou perdendo a decisão para a Alemanha, já na prorrogação. Depois do fracasso, o camisa 10 permaneceu representando a Albiceleste e buscou por esse momento tão esperado de voltar ao maior palco do futebol mundial.
“Há algum tempo estou desfrutando disso. Apesar de termos começado perdendo, confiamos bastante no grupo. Pedimos à torcida que confiássemos na gente. Esse grupo é uma loucura. Disputar mais uma final. Passamos momentos complicados e vamos poder desfrutar com a nossa torcida. Aqui e na Argentina”, declarou Messi, após triunfar sobre a Croácia.