O atacante Sabiri, de Marrocos, é um dos destaques da equipe revelação da Copa do Mundo 2022, que está prestes a enfrentar a França em uma semifinal histórica. Dessa forma, o jogador reconheceu que a seleção marroquina fez uma campanha improvável e revelou que já passou por muitas dificuldades para chegar aonde está.
“Tem que ser realista e, assim que acorda, pensa: ‘Ok, primeiro vamos passo a passo’. Mas chegar às semifinais, obviamente, para o Marrocos é uma grande coisa. Como você disse antes, na história nunca havia acontecido, nunca uma seleção africana chegou à semifinal”, disse Sabiri.
Apesar da tentativa de ser realista, o jogador afirmou que ainda sonha com mais. Mesmo sabendo de toda a campanha heroica que a equipe fez, acredita que conseguem ir além. “Também era nosso objetivo porque queríamos fazer algo histórico nesta Copa do Mundo. E sim, espero que façamos mais história nesta Copa do Mundo”, revelou.
Por fim, Sabiri falou sobre o sonho que é jogar uma Copa do Mundo e, em seu caso, mais do que isso, pode vencer a competição. Aos 26 anos de idade, o jogador da Sampdoria, da Itália, está participando de seu primeiro Mundial e, logo de cara, já pode atingir uma decisão.
“Você sempre tem seus próprios sonhos que guarda para si mesmo. Se você vai a um torneio, alguns dias você sonha. Você não pode decidir qual é o seu sonho, então acaba sonhando em ganhar a Copa do Mundo e, obviamente, isso fica na sua cabeça. Mas você também”, disse o atacante.