Nesta quarta-feira, 14, Marrocos foi derrotado pela França na semifinal da Copa do Mundo, pelo placar de 2 a 0. Apesar da derrota, a seleção árabe ainda tem mais um compromisso na competição, contra a Croácia, na disputa pelo terceiro lugar. Após campanha histórica, o técnico Walid Regragui pretende levantar a cabeça dos jogadores e seguir em frente.
“Nós temos que nos reerguer psicologicamente, queremos terminar em terceiro e confiamos nos nossos jogadores. Fizemos uma boa campanha, e ganhar a Copa não é fácil”, disse Walid Regragui. Apesar do resultado, Marrocos pressionou e assustou a França até os últimos minutos da partida.
O treinador ainda destacou que não se pode errar contra a França, que é uma equipe que tem muito talento envolvido. “Em um jogo contra a França, qualquer erro você paga. (…) Não conseguimos no primeiro tempo, no segundo tivemos chances, mas não conseguimos aproveitar. Mas demos o nosso melhor – disse o treinador de Marrocos na saída de campo”, afirmou.
Sobre a competição no geral, Regragui fez um balanço da participação marroquina na Copa do Mundo. Nesse sentido, essa consideração não poderia ser diferente para uma seleção que atingiu um feito histórico, sendo a primeira equipe africana a avançar à semifinal do Mundial. Além disso, Marrocos fez uma campanha memorável deixando gigantes do futebol para trás, como Portugal, Espanha e Bélgica.
“A gente deu o máximo, que é o mais importante. Tivemos alguns desfalques, perdemos seis jogadores, mas os que entraram deram o melhor. Temos orgulho do nosso time”, finalizou Walid Ragragui.