Ronaldo Fenômeno quebrou o silêncio sobre a eliminação do Brasil na Copa do Mundo 2022 após sofrer a derrota para a Croácia nos pênaltis. Com a despedida da Canarinho nas quartas de final, o ex-jogador destacou que o desdobramento foi injusto, além de ter apontado para uma falta de “malandragem” nos jogadores sul-americanos.
“Tivemos erros? Sim. Mas a Seleção sai da Copa com um sabor de que… Poxa, poderíamos ter passado com um pouquinho mais de malandragem”, afirmou o empresário em transmissão no seu canal, “Ronaldo TV”. “Perdemos injustamente. Porque nós fomos superiores”, completou, em referência ao jogo que ocorreu na última sexta-feira, 9.
Além disso, o ex-craque ressaltou que a responsabilidade pela eliminação não deve ser um peso nas costas somente dos jogadores que desperdiçaram nas penalidades. “Logicamente, não dá para responsabilizar Rodrygo nem Marquinhos pela derrota. Dois gigantes da seleção brasileira”, enalteceu Ronaldo. Primeiro batedor, o camisa 21 fez, neste ano, a sua estreia em um Mundial da FIFA.
DESABAFO DO CAMISA 10
Depois da eliminação na Copa do Mundo de 2022, o principal jogador do Brasil, Neymar, voltou a se pronunciar, já em solo brasileiro. Ainda demonstrando chateação com a derrota nas quartas de final da competição, para a Croácia, o camisa 10 falou sobre a dor que sentia e que irá passar por cima de mais essa decepção.
“Ainda dói muito a derrota, estávamos tão perto, tão perto. Infelizmente ou felizmente eu ainda não aprendi a perder. As derrotas me fortalecem, mas elas me machucam demais e eu ainda não me acostumei com isso. Enfim, temos que seguir em frente… A vida nos faz seguir, mesmo que doa e que o machucado demore a sarar, temos que seguir”, afirmou.