Giroud, responsável pela vitória da França sobre a Inglaterra na Copa do Mundo 2022, abriu o jogo após a classificação de sua equipe para as semifinais. Agora, os ‘Bleus’ enfrentam Marrocos na próxima quarta-feira, 14, em briga pela vaga que permite a disputa do título. A respeito do resultado, o atacante, que anotou o segundo tento de cabeça, foi sincero.
“É extraordinário, conseguimos trabalhar muito bem na defesa, e isso me lembrou um pouco a Bélgica de 2018. Infelizmente, a gente acabou tendo aquele pênalti. Depois, nas últimas ocasiões, mais pro fim do jogo, nós trouxemos uma ofensiva boa da França, teve aquela bola cruzada e eu tentei cadenciar o jogo”, explicou Giroud.
Ver essa foto no Instagram
O camisa 9 ainda completou: “E, na vida, é preciso sempre ter fé. Eu sabia que eu teria uma chance a mais. O Griezmann me deu uma bola ótima e eu tô muito orgulhoso da nossa seleção. Hoje à noite foi um jogo incrível, a gente conhecia o potencial dessa geração de novos talentos ingleses, eles jogaram muito bem também, e nós impusemos um jogo sólido […]”.
A PARTIDA!
A França está na semifinal da Copa do Mundo. Em duelo espetacular contra a Inglaterra neste sábado, 10, a atual campeã mundial superou a pressão adversária e confirmou o triunfo por 2 a 1. Giroud e Tchouaméni garantiram os gols franceses. Harry Kane descontou; o atacante ainda desperdiçou um pênalti decisivo.
A França vai encarar o Marrocos na semifinal da Copa do Mundo. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, 14, às 16h (horário de Brasília), no Al Bayt Stadium. A seleção marroquina eliminou Portugal, de Cristiano Ronaldo, mais cedo e se tornou a primeira equipe africana a ficar entre os quatro melhores na história das Copas.