Vinícius Jr deixou a partida entre Croácia x Brasil e deu lugar para Rodrygo no segundo tempo. Tite surpreendeu todos com uma substituição que poucos esperavam, visto que o atacante era um dos grandes destaques da Seleção Brasileira na partida. A web não gostou da atitude de Tite e fez questão de criticar o treinador nas redes sociais. Muitos classificaram a saída do craque do Real Madrid como um “erro enorme”.
Confira as reações com a saída de Vinícius Jr da partida entre Croácia x Brasil!
Ter tirado o Vini Jr foi um erro enorme
— Eu e a Flor (@brinabattistoni) December 9, 2022
alguém liga pro tite e fala que o Vini jr é o camisa 20
— gui🍁🇧🇷 (@jesuiguida) December 9, 2022
Ele tá de sacanagem…só pode ser…dava pra tirar até o Paquetá, mas nunca o Vini Jr
— Felipe Molinari (@Molinari2604) December 9, 2022
VINI JR NÃOOOOOOOOO
— Le Azevedo (@raposinhaaz) December 9, 2022
TIRARAM O VINI JR VAI SE FUDEEEEER SEU TITE DO CARALHO
— Sena Sena Sena🤠 (@math_senaa) December 9, 2022
Como que ele tira o vini jr?????
— vechi (@Arthur_Vechi) December 9, 2022
Saiba detalhes de como foi o primeiro tempo da partida entre Croácia x Brasil!
Brasil x Croácia fizeram um primeiro tempo de muita tensão na Copa do Mundo. Com poucas chances de gol para os dois lados, os croatas acabaram se saindo melhor no que se proporam a fazer durante os 45 minutos iniciais. A equipe de Modric soube os momentos certos para atacar e também para se defender. Enquanto isso, a Seleção Brasileira encontrou dificuldades para criar jogadas e levou perigo quando achou raros espaços no ataque.
Durante o primeiro tempo da partida, a Croácia intercalou momentos de agressividade e também de passividade na marcação. O time surpreendeu a Seleção Brasileira na tentativa de ficar mais com a posse de bola. Por mais que não tenha criado grandes chances, os croatas fizeram o suficiente para que o time canarinho ficasse um pouco mais inseguro dentro de campo.

As principais jogadas do Brasil foram em lançamentos de velocidade. Quando a Croácia apresentava um ritmo menor na marcação, os brasileiros tentaram criar chances. O jogador mais acionado foi Vinícius Jr. O atacante chamou a responsabilidade pela esquerda e buscou algumas finalizações, mas a defesa acabou conseguindo completar os cortes e evitar a bola na rede.
Vale destacar que as redes sociais demonstraram toda a preocupação com a forma como a Seleção Brasileira jogou durante o primeiro tempo do confronto. Os torcedores perderam a paciência com Danilo, que sofreu para fazer a marcação pelo lado esquerdo, além de criticarem a postura da equipe de Tite, que não foi tão criativa como nas outras partidas do mundial.
No entanto, na hora das cobranças alternadas, Rodrygo e Marquinhos erraram as suas penalidades e acabaram com o sonho do Brasil de conquistar o hexacampeonato. A Croácia acertou todas as penalidades e avançou para a próxima fase da competição. A equipe irá aguardar o vencedor de Argentina e Holanda.
Acompanhe como foram os pênaltis!
Croácia: Vlasic bateu no meio com força e conseguiu fazer o 1 a 0.
Brasil: Rodrygo bateu mal e o goleiro Livakovic fez a defesa. Croácia em vantagem.
Croácia: Majer foi para a bola e chutou para fazer o 2 a 0.
Brasil: Casemiro foi para a cobrança e bateu firme para fazer o 2 a 1.
Croácia: Modric foi para a bola e chutou para fazer o 3 a 1.
Brasil: Pedro conseguiu bater com muita tranquilidade e diminuiu para 3 a 2.
Croácia: Orsic foi para a cobrança e bateu com categoria para fazer o 4 a 2.
Brasil: Marquinhos foi para a cobrança e errou. 4 a 2 e Seleção Brasileira eliminada