Declan Rice, volante de 23 anos, perdeu o treinamento coletivo da Inglaterra desta quarta-feira, 7, por conta de uma gripe e mal-estar. O trabalho da equipe comandada por Southgate foi focado na partida de quartas de finais, que será disputada no próximo sábado, 10, às 16h (horário de Brasília), contra a França.
O meio-campista do West Ham iniciou as quatro partidas da Copa do Mundo como titular e é um dos jogadores mais utilizados por Gareth Southgate desde a Eurocopa, disputada em 2021. No entanto, apesar de toda sua importância para a equipe, o jogador não teve condições de compor o elenco no treinamento no complexo de esportes Al Wakrah.
Além de Rice, Calum Wilson também não esteve presente no treino desta quarta-feira. Porém, o atacante está se recuperando de uma pequena tensão muscular e não está atrelado ao mal-estar do volante inglês. Apesar de não estar entre os titulares com frequência, o centroavante vem sendo uma peça importante na Copa do Mundo 2022, entrando em quase todas as partidas.
Dessa forma, apenas 22 jogadores estiveram presentes no trabalho feito por Southgate e sua comissão técnica. Além das duas ausências por lesão e mal-estar, Bem White foi liberado na última semana para resolver alguns problemas pessoais, enquanto Raheem Sterling ainda não reintegrou a seleção após voltar para a Inglaterra para ajudar sua família após ter sua casa invadida de forma armada.

Aos 23 anos, Declan Rice vive um dos melhores momentos de sua carreira, que teve uma ascensão meteórica após se destacar no West Ham na última temporada. O jogador, que fez categorias de base na seleção irlandesa, tem seu passe avaliado em 80 milhões de euros e é uma grande joia do futebol inglês.