O técnico do Marrocos, Walid Regragui, falou do triunfo sobre a Espanha na Copa do Mundo 2022, que rendeu a primeira participação do elenco africano nas quartas de final de um Mundial. Apesar do resultado, o comandante admitiu que o elenco não atuou em campo para decidir nas penalidades, mas que, mesmo assim, está contente com o avanço do time.
“Eu acho que nós fizemos um jogo enorme. Os jogadores seguiram as instruções, a gente sabia que ia cansar, mas conseguimos continuar até o fim”, declarou Regragui, ainda na zona mista. “Nós não jogamos para chegar até os pênaltis, mas realmente entramos para a história. Eu dedico esta vitória para o povo marroquino”.
O comandante ainda ressaltou como a confiança auxilia no processo: “Eu sempre falei isso, que na África precisamos acreditar. E por que não ganhar a Copa do Mundo? Eu sempre disse isso. Nós temos o coração, nós temos energia, tem o amor, é aí que você ganha o jogo”. Nas quartas, Marrocos enfrenta o vencedor de Portugal x Suíça.
FALA, GOLEIRÃO!
“Graças a Deus. Eu gostaria de agradecer todos os jogadores pelos esforços durante o jogo inteiro, nós jogamos com muita garra, e eu gostaria de parabenizar o povo marroquino inteiro pela torcida”, declarou o goleiro Bono na zona mista, após a partida. Quando questionado pelo repórter se haveria alegria no país africano, o arqueiro marroquino foi categórico.

“Sim, o público nos apoiou e nós merecemos essa vitória. Agora vamos continuar para dar mais alegria ao nosso povo”, disse. A respeito das duas cobranças defendidas na decisão por penalidades, a resposta foi simples: “Bom, eu senti, me concentrei, graças a Deus eu acertei o canto, e peguei os pênaltis”.