Giroud, que defende a França na Copa do Mundo 2022, abriu o jogo sobre o seu desempenho no torneio. Após a última vitória dos Bleus sobre a Polônia, que garantiu a vaga nas quartas de final, o atleta se tornou o maior artilheiro de todos pela seleção europeia, ultrapassando Henry, que dominava a estatística anteriormente.
“Este recorde me lembra os anos que passaram, 11 anos com a França com muitas boas lembranças e algumas não tão boas”, declarou Giroud em coletiva de imprensa ocorrida nesta terça-feira, 6. “Acho que o mais importante é dar um bom exemplo aos jovens jogadores, mostrar-lhes que mesmo que o caminho não seja simples, eles podem trilhá-lo”.
O veterano de 36 anos ainda compartilhou a chave de seu sucesso: “Eu não estava jogando no nível mais alto aos 20 anos, então se isso pode servir de exemplo de que tudo é possível, é ótimo. Mostra que não se pode ter tudo de imediato, como os jovens querem agora, que a resiliência e a paciência são fundamentais”.
FRANÇA EM CAMPO!
No começo da tarde deste domingo, 04, a França entrou em campo e disputou as oitavas de final da Copa do Mundo. Contra a Polônia, que chegou como zebra para o jogo, os atuais campeões não tiveram vida fácil. Com mais uma partida morna, os franceses precisaram contar com o talento de Mbappé para ter sucesso na ‘decisão’.
Comandando todas as ações ofensivas, Mbappé foi o responsável por dar passe primoroso para o gol histórico marcado por Giroud. Com 52 gols, o atacante virou o maior artilheiro da história da França. Após o tento marcado, os atuais campeões do mundo ampliaram o placar favorável e garantiram a vitória por 3 a 1 diante da Polônia.