Uma foto de um cachorro-quente dos estádios da Copa do Mundo do Catar viralizou nesta semana, e os internautas comentaram a aparência ‘esquisita’ do alimento vendido pelo país-sede do Mundial. Além de toda a repercussão sobre os costumes locais, foi a vez da culinária virar alvo da web.
Muito diferente do que é vendido no Brasil, o cachorro-quente comercializado no estádio durante os jogos tem um aspecto diferente. Vale lembrar que o Catar não permite o consumo de carne suína (carne de porco).
O cachorro-quente e o hambúrguer são vendidos por R$ 40 e R$ 60, respectivamente. O valor dos alimentos também é um dos motivos de críticas dos torcedores que viajaram para o Catar para acompanhar o Mundial.
“Alguém por favor disponibiliza a foto desses cachorro-quente que estão vendendo no Catar, preciso perder uns quilinhos”, brincou um internauta. Confira as reações nas redes sociais:
World Cup stadium food. Not the best. pic.twitter.com/QIPgNClpTN
— AJ Jakubec (@TheSuperAJ) December 1, 2022
PESTE FOOD 🌭 Viraliza imagem de cachorro-quente caríssimo vendido no estádio do Catar na Copa do Mundo. pic.twitter.com/j01Wgk2zsQ
— PopTurno 🪐 (@PopTurno) December 5, 2022
podrão 10 x 0 cachorro quente do Catar
— 🕊 Lula e Hexa 🇧🇷 (@eu_avisei_ne) December 5, 2022
Quem botou essa foto do cachorro quente do Catar na minha timeline??? Que nojo! Quase vomitei! 🤢🤢🤢🤢🤮
— Anny. (@umaequilibrista) December 5, 2022
o cachorro-quente do Catar é feio viu, tu olha e perde a fome
— amanda (@_08manda) December 5, 2022
Cachorro quente do catar é muito feio perdi o apetite
— bibis🇧🇷 hexa vem (@v3spa6) December 5, 2022
Chicken shawarma at the Qatar World Cup (@FIFAWorldCup)
🇶🇦 30 QAR (£6.90) pic.twitter.com/3SmKlLMHy4
— Footy Scran (@FootyScran) November 28, 2022
Em entrevista ao “UOL”, um torcedor brasileiro chamado Pedro Henrique comentou sobre o gosto do cachorro-quente: “Além disso, ainda vem seco, sem nenhum molho, só o pão, que não é dos melhores, e a salsicha estranha”, disse ele.