O Brasil teve um início avassalador na partida contra a Coreia do Sul e abriu o placar por 4 a 0 já no primeiro tempo no Estádio 974. Esta foi a segunda vez na história da Seleção Brasileira que o time marcou quatro vezes antes do intervalo em um jogo de Copa do Mundo.
De acordo com os dados levantados pela “BBC”, a última e primeira vez que o Brasil atingiu a marca foi na Copa de 1954, no duelo contra o México. Esta também foi a primeira vez que uma seleção balançou as redes quatro vezes desde o fatídico 7 a 1 da Alemanha sobre os brasileiros, na semifinal de 2014.
É O TITE POMBO! 🐦 pic.twitter.com/zBT6IYdemJ
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 5, 2022
Como foi o primeiro tempo
A partida foi dominada desde seu início pelo Brasil, que contou com uma bela jogada individual de Raphinha pela direita e que acabou sobrando, em seu finalzinho, para Vini Jr, que abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Quatro minutos depois, um pênalti foi marcado a favor da Canarinho: Richarlison se antecipou, foi derrubado na área e Neymar foi para a cobrança.
Após retornar de lesão, o camisa 10 decidiu com uma bela cobrança e cravou o 2 a 0. Além disso, o “Pombo” quis garantir sua participação no placar e , ao receber bola ajeitada por Thiago Silva, chutou de esquerda e não deu chances para o goleiro. O massacre teve continuidade com Paquetá que, após cruzamento de Vini Jr na medida, bateu de primeira e anotou 4 a 0 para fechar um primeiro tempo avassalador.
Com a goleada parcial, o Brasil já superou a quantidade de gols (quatro, em seis conclusões) obtida na fase de grupos (quando anotou três tentos em 51 finalizações totais, distribuídas nas três partidas). Além disso, na primeira etapa, Casemiro foi detectado como o jogador que mais recebeu e o que mais distribuiu passes ao longo do confronto.