No começo da tarde deste domingo, 04, a França entrou em campo e disputou as oitavas de final da Copa do Mundo. Contra a Polônia, que chegou como zebra para o jogo, os atuais campeões não tiveram vida fácil. Com mais uma partida morna, os franceses precisaram contar com o talento de Mbappé para ter sucesso na ‘decisão’.
Comandando todas as ações ofensivas, Mbappé foi o responsável por dar passe primoroso para o gol histórico marcado por Giroud. Com 52 gols, o atacante virou o maior artilheiro da história da França. Após o tento marcado, os atuais campeões do mundo ampliaram o placar favorável e garantiram a vitória por 3 a 1 diante da Polônia.
Ver essa foto no Instagram
FRANÇA EM CAMPO!
Desde o início do jogo, a França controlou as ações e criou boas chances de gol. Aos três minutos, Varane completou cobrança de escanteio e mandou por cima do gol. Aos 12, Tchouameni chutou de fora da área e viu Szczesny defender. Já aos 20, Lewandowski respondeu para a Polônia e por pouco não abriu o marcador.
Apesar do domínio, os franceses tiveram dificuldade para acelerar a partida. Aos 28 minutos, Giroud teve boa chance, mas não alcançou. Depois do susto, a Polônia reagiu e teve a melhor oportunidade. Aos 37, Zielinski recebeu livre dentro da área e chutou em cima de Varane. No rebote, Kaminski parou na boa defesa de Lloris.
Na resposta imediata ainda antes do intervalo, a França foi mais efetiva. Aos 43, Mbappé recebeu na entrada da área e deu lindo passe para Giroud. Com tranquilidade, o atacante girou e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Gol histórico para o centroavante, que passou Henry e virou o maior artilheiro da história da seleção. Intervalo!
Já no segundo tempo, a França segurou o ritmo e não conseguiu ampliar logo de cara. Do outro lado, a Polônia se lançou ao ataque e deixou espaços na defesa. Aos 11 minutos, Mbappé chutou e quase marcou depois do desvio na marcação. Aos 20, Giroud teve nova oportunidade, mas errou a pontaria e ficou no quase.
Só de olho no contra-ataque, os franceses tiveram sucesso. Aos 28, Dembele avançou pelo lado direito e passou para Mbappé. Com calma, o craque ajeitou o corpo e finalizou no ângulo de Szczesny. Que golaço! A França segurou o ritmo e ainda marcou mais um. Aos 45, Mbappé mandou no ângulo e ampliou. 3 a 0. Já aos 50, Lewandowski descontou. 3 a 1. Fim de papo!