De acordo com o chaveamento que foi configurado na Copa do Mundo 2022, é possível que Brasil e Argentina se cruzem em uma das semifinais. Sergio Agüero, ex-atacante argentino, acredita que o confronto não é desejado pelos brasileiros, levando em consideração o resultado da Copa América de 2021, quando os Hermanos se sagraram campeões.
Em entrevista à ‘ESPN Argentina’, o ex-jogador de 34 anos imagina que o Brasil queira evitar esse duelo na Copa do Mundo. “Vocês acreditam que o Brasil quer cruzar com a Argentina na semifinal? Brasil vem de perder a final da Copa América, então creio que não quer esse jogo”, disse Agüero.
O argentino também fez questão de elogiar o trabalho de Lionel Scaloni a frente da Albiceleste e garantiu que o treinador tem toda sua confiança. Além disso, também brincou com a possibilidade de serem campeões da Copa do Mundo. “Se passarmos pelas quartas de final, eu começarei a me iludir”, comentou.
Na final da Copa América de 2021, disputada em território brasileiro depois de diversas polêmicas envolvendo a Conmebol, a Argentina proporcionou a última derrota da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo. Porém, a sequência de invencibilidade foi quebrada na última sexta-feira, 2, com a derrota contra Camarões.
Por outro lado, a última derrota da Argentina antes do Mundial também foi contra o Brasil, mas em 2019. Na ocasião, a Seleção venceu os argentinos por 2 a 0, em confronto válido pela semifinal da Copa América daquele ano, que foi vencida pela Amarelinha. No entanto, a Albiceleste teve sua sequência quebrada logo na estreia na Copa do Mundo, contra a Arábia Saudita.