Na manhã deste sábado, 03, o craque Mbappé demonstrou todo seu apoio para Pelé. Por meio das redes sociais, o atacante da França pediu orações pelo maior jogador de todos os tempos. Internado desde o início desta semana, o Rei do Futebol tem situação de saúde delicada e segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Vale destacar que Mbappé nutre enorme idolatria por Pelé. No ano de 2019, o craque francês conheceu o ídolo brasileiro durante um evento e demonstrou todo seu carinho. Kylian sempre fez questão de enaltecer os feitos do Rei nas entrevistas e já recebeu mensagens do ex-jogador por suas jogadas e gols marcados na carreira.
Pray for the King 👑🙏🏽🇧🇷 @Pele
— Kylian Mbappé (@KMbappe) December 3, 2022
Internado desde o início desta semana, Pelé precisou mudar o tratamento do câncer localizado no intestino. Em setembro do ano passado, o Rei do Futebol iniciou os cuidados para tratar a doença, mas a resposta não foi a esperada. De acordo com as informações do jornal “Folha de São Paulo”, o ídolo brasileiro não respondeu bem à quimioterapia.
Segundo a publicação, Edson Arantes do Nascimento passou a receber tratamento paliativo. A quimioterapia, assim, foi suspensa para evitar desconforto ainda maior ao principal jogador de todos os tempos. Para explicar, o cuidado paliativo visa dar conforto ao paciente e evitar dores e incômodos ao longo do tempo. A medida é indicada para casos progressivos da doença.
Vale destacar que a família de Pelé ainda não se pronunciou sobre a informação divulgada neste sábado, 03. No último boletim médico, o Hospital Albert Einstein afirmou que o estado de saúde do Rei do Futebol é estável. O ídolo do Brasil foi internado na última terça-feira, 29, e segue sendo cuidado de perto pelos médicos do centro hospitalar.
“A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento“, disse o boletim médico divulgado pelo hospital.